
Seu processo está parado durante a pandemia?
Quem já não iniciou o ano pensando: “este ano resolvo aquele problema”. Seja um contrato problemático, uma relação de emprego mal resolvida, um processo que não termina ou o simples incômodo da incerteza de ter ou não um direito.
Pois é, mas aí 2020 veio com uma pandemia mundial, calamidade pública, período de isolamento necessário e lockdown em vários lugares… tudo suspenso, órgãos públicos fechados ou com atendimento restrito, home office, nada funcionando como antes. Será que aquele seu processo está parado? Tem que esperar para correr atrás do seu direito, do seu interesse?
Felizmente, não precisa esperar nada. Vida que segue. O Judiciário suspendeu os prazos processuais um tempinho, mas ficou trabalhando internamente e muitos advogados aproveitaram para agilizar as coisas. Muita coisa aconteceu. Hoje, somente atos presenciais estão suspensos, mas já tem audiência por videoconferência acontecendo.
Órgãos públicos ainda não abriram, mas a maioria deles têm atendimento eletrônico. No INSS e na Receita Federal, por exemplo, quase todos os serviços estão disponíveis nas plataformas digitais.
E sempre tem aquele bom advogado que domina o assunto e vai saber como levar seu direito adiante!
Então, a dica é: não deixe seu direito na gaveta, não. Estamos trabalhando normalmente.
Fonte: Patricia Salini – OAB/SC 14.940
Este conteúdo foi produzido pelo Escritório de Advocacia Guaresi e Milléo Advogados Associados, há mais de 25 anos prestando serviços em advocacia na cidade de Concórdia – SC e região Oeste Catarinense. Continue acompanhando nosso blog para não perder mais nenhum conteúdo exclusivo.
0 Comentário(s)