
O super endividamento imobiliário
É bastante comum no nosso país constatar o fenômeno conhecido por “super endividamento”, em razão das altas taxas de juros cobrados pelos Bancos, forçando os devedores a uma condição de inadimplência, ou seja, impossibilidade de pagamento. Portanto, a principal causa do “super endividamento” é o custo do crédito.
Um grande número de pessoas e empresas acaba sendo atraído a buscar créditos no mercado financeiro, o que em muitas situações acarreta um aumento incontrolável de dívidas bancárias, que acabam ao longo do tempo se tornando impagáveis em razão principalmente dos juros elevados.
Há que se ter todo o cuidado, portanto, com o nível de endividamento financeiro antes de se contratar financiamentos bancários.
Buscar informações sérias a respeito é fundamental.
E para quem já está “super endividado”, recomenda-se que procure profissionais que reúnam condições de auxiliar na solução do problema, seja através de negociações e renegociações, seja perante o Poder Judiciário, com o objetivo de evitar futuros desastres financeiros e patrimoniais.
Fonte: Paulo Rogério de Souza Milléo – OAB/SC 7.654
Este conteúdo foi produzido pelo Escritório de Advocacia Guaresi e Milléo Advogados Associados, há mais de 25 anos prestando serviços em advocacia na cidade de Concórdia – SC e região Oeste Catarinense. Continue acompanhando nosso blog para não perder mais nenhum conteúdo exclusivo.
0 Comentário(s)