Atenção consumidor
Então, vamos ter que fazer uma referência à Lei de Defesa do Consumidor, que oferece uma garantia mínima de proteção nessa relação pra lá de polêmica.Dicas para usufruir de uma “promoção”:
– X% DE DESCONTO? Confira o valor, pesquise o preço normal;
– DÁ PRA CONFIAR? Pesquise a idoneidade do site ou do vendedor;
– DEMORA MUITO? Verifique o prazo de entrega se é adequado a sua necessidade;
– PROTEJA SEUS DADOS! Não insira dados de cartão de crédito em sites desconhecidos, use cartão virtual ou outra forma de pagamento;
– E SE NÃO SERVIR? Consulte as regras e procedimentos caso seja necessária troca;
– NÃO ERA O QUE QUERIA? Verifique seu produto assim que chegar para não perder os prazos de arrependimento (7 dias) ou troca (30 dias).
Se, mesmo assim, tiver problemas, documente os contatos com o site e procure o Procon ou um advogado de confiança.
Fonte: Patricia Salini – OAB/SC 14.940
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