ATENDIMENTO AO CLIENTE
Concórdia: 49 . 3442 3430
Florianópolis: 48 . 3224 4633
PUBLICAÇÕES


Aposentado, verifique seus extratos de pagamento!

15/02/2021

Você é aposentado ou pensionista do INSS, ou tem pessoas em casa nesta condição?

Preste atenção dos extratos de pagamento, tanto no seu banco, como o documento obtido pela internet, diretamente no site www.meuinss.gov.br.

Muitas pessoas estão recebendo empréstimos vindos de vários bancos diferentes, que não solicitaram nem autorizaram.
Esses bancos ou seus representantes estão se servindo da facilidade de terem acesso aos dados do INSS e liberando valores na conta de pagamento do aposentado, para depois descontar direto da aposentadoria (financiamento consignado).

Em alguns casos, o banco sequer faz o crédito do valor, simplesmente desconta parcelas por um financiamento que nem aconteceu.

Mesmo que o valor tenha entrado na conta, o problema é que cobrarão em parcelas por longa duração, a juros elevados, imputando uma dívida que a pessoa não queria. E tudo ilicitamente, porque a pessoa simplesmente não autorizou tal crédito.
Por isso, fique de olho tanto na sua conta bancária, como nos descontos que venham na sua aposentadoria ou pensão, isso pode ser paralisado por determinação judicial, pois tal procedimento é ilícito!

Oriente as pessoas aposentadas próximas a você a consultar seus extratos, pois muitas vezes eles não têm esse hábito e demoram a perceber, sendo lesadas gravemente na sua fonte de renda alimentar.

Fonte: Patricia Salini – OAB/SC 14.940







WhatsApp