ATENDIMENTO AO CLIENTE
Concórdia: 49 . 3442 3430
Florianópolis: 48 . 3224 4633
PUBLICAÇÕES


A advocacia e o assessoramento de negócios

24/11/2020

Um advogado não deve ser procurado apenas para a defesa de direitos em processos judiciais. Claro que isso é muito importante e é mais comum.
Contudo, pode-se prevenir uma série de problemas e evitar elevados prejuízos através da busca por consultoria jurídica, seja ela mensal (com prazo estabelecido), seja ocasional. Infelizmente, é muito frequente que os advogados sejam procurados somente após a existência de problemas, quando a solução pode não mais existir ou quando danos graves já foram causados, às vezes sem possibilidade de remediar.
Temos visto uma série de importantes negócios sendo realizados sem qualquer acompanhamento prévio de um advogado. Isso representa um seríssimo risco para quem está negociando.
Um indivíduo ou uma empresa, por mais experiência que tenham, não devem colocar o seu patrimônio em risco sem antes buscar a opinião especializada de um profissional da advocacia, sempre que o negócio a ser realizado recomende maiores cuidados.
Em muitas situações envolvendo negócios importantes, há grandes consequências que necessitam ser bem analisadas, como por exemplo os efeitos de natureza trabalhista, civil, previdenciária e tributária.
Nem sempre essas consequências são vistas pela parte envolvida no negócio, de modo que se recomenda o assessoramento através de advogado especializado nesse tipo de situação.

Fonte: Paulo Rogério De Souza Milléo - OAB/SC 7654







WhatsApp