ATENDIMENTO AO CLIENTE
Concórdia: 49 . 3442 3430
Florianópolis: 48 . 3224 4633
PUBLICAÇÕES


A Importância da Mediação

24/07/2019


Conflitos existem! No mundo empresarial é fundamental a rápida solução dos mesmos a bem de evitar o desvio de foco para o qual a organização deve estar sempre voltada, qual seja, a produção de bens e serviços.
A permanência da condição conflituosa é extremamente danosa para a empresa, seja ela decorrente de divergência societária, trabalhista ou até mesmo com clientes, fornecedores e instituições de crédito. Enfim, com qualquer parceiro comercial.
O gestor deve ter olhos para a atividade fim da companhia e buscar gerir com eficiência a solução de todo e qualquer litígio que venha a surgir.
Para tanto, o método recomendável é, sem dúvida, a aplicação do instituto da mediação, o que se faz com a interferência de pessoa alheia aos interesses das partes conflituosas, devidamente habilitada para a função e com conhecimento de causa, afastando das pessoas envolvidas o componente emocional que, no mais das vezes, impede uma solução racional e eficaz para o problema.
É bom que se diga que, enquanto uma demanda judicial resolve apenas o processo, a mediação vai muito além, resolvendo inclusive o conflito e, com efeito, restabelecendo a harmonia entre as partes.
Com isso há inegável ganho em agilidade, eficácia e também no campo emocional, melhorando todo o ambiente da empresa, o que vai proporcionar melhores resultados.

Fonte: Sergio Guaresi do Santo - OAB-SC 9.775







WhatsApp