ATENDIMENTO AO CLIENTE
Concórdia: 49 . 3442 3430
Florianópolis: 48 . 3224 4633
PUBLICAÇÕES


Revisão de Aposentadorias

16/07/2019

Foi anunciado para iniciar dia 12.7.2019 mais um pente-fino no INSS.
Há dois anos, uma verdadeira força-tarefa foi realizada em benefícios de auxílio-doença e aposentadorias por invalidez, chamando centenas de milhares de segurados para perícias médicas e o cancelamento de um percentual assustador dos benefícios.
Desta vez, o foco são os pedidos de concessão de aposentadorias de qualquer natureza e também de revisão já analisados ou não por servidores do INSS,
De regra, ao ser instaurada uma reanálise, o segurado nem fica sabendo e tudo permanece como estava. Porém, suspeitando de qualquer irregularidade, o INSS pode chamar o segurado, enviando uma carta para apresentação de informações ou mesmo suspendendo o pagamento do benefício, o que, de certo, resultará na apresentação voluntária do segurado ao posto mais próximo.
A constatação de alguma irregularidade – seja ela por erro administrativo ou por má-fé do segurado – poderá ensejar, além do cancelamento da aposentadoria, a tentativa do ISNS de rever os valores indevidamente pagos e até, dependendo do caso, processo criminal.
Fique atento e, havendo qualquer tipo de notificação, garanta seus direitos com a apresentação dos documentos adequados Nesta hora, uma boa assessoria pode fazer toda a diferença.

Fonte: Patricia Salini – OAB/SC 14.940







WhatsApp